Produção industrial cai em dez dos 14 locais pesquisados, diz IBGE

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre Produção industrial cai em dez dos 14 locais pesquisados, diz IBGE

Produção industrial cai em dez dos 14 locais pesquisados, diz IBGE

Em agosto de 2015, dez dos 14 locais pesquisados registraram queda na produção industrial, em comparação a julho, informou hoje (7) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os recuos mais intensos foram registrados por Pará (-4%), Goiás (-3,2%) e Rio Grande do Sul (-2,8%), acima da média nacional.

Em agosto, a produção industrial nacional recuou, em média, 1,2% em relação ao mês imediatamente anterior, segundo pesquisa do IBGE divulgada sexta-feira (2).

Amazonas (-2,2%), Pernambuco (-2,2%), Espírito Santo (-1,9%), São Paulo (-1,7%) e Paraná (-1,3%) também apontaram recuos mais intensos do que a média nacional, enquanto Bahia (-1%) e região Nordeste (-0,6%) completaram o conjunto de locais com índices negativos em agosto de 2015.

Em contraste, Ceará – com expansão industrial de 3,5% – mostrou o avanço mais elevado, recuperando parte do recuo de 4,5% observado no mês anterior. Os demais resultados positivos foram registrados por Santa Catarina (1,1%), Minas Gerais (0,9%) e Rio de Janeiro (0,2%).

Fonte: IBC



Gostou? compartilhe!

Receba NewsLatter da LÖSUNG BRASIL