Filtro à Gravidade

Filtro à Gravidade

O Filtro a Gravidade tem por finalidade fazer a filtragem de fluídos e materiais sólidos, mantendo constantemente limpos os líquidos de refrigeração, outros líquidos e sobre tudo as emulsões das máquinas operatrizes e dos laminadores a frio. O processo acontece sobre um difusor, onde as partículas se depositam no tecido filtrante, formando um lodo – a vazão por m² de área de filtragem depende do fluido de refrigeração e da viscosidade do mesmo. O tecido filtra as impurezas contidas no agente, a partir de movimentos circulares ou retos, para que os componentes sólidos se separem da parte liquida. Conforme o resíduo é retido, seu acúmulo (torta) reduz a permeabilidade do tecido. O nível do liquido na cava de filtragem sobe, até que a chave-boia acione o avanço da esteira transportadora, regenerando o tecido na cava. O tecido filtrante sujo avança, caindo dentro da caixa de resíduos.

TECIDOS FILTRANSTES

Estão disponíveis em diversas gramaturas, dependendo do tipo de aplicação onde está.

VANTAGENS

Redução do custo de manutenção, a qualidade da filtração de modo constante, o aumento da vida útil dos líquidos refrigerantes e a melhoria da superfície das peças.

UMA DICA: Quando as partículas de abrasão variarem em forma, tamanho e material, e onde for imprescindível que o líquido possua elevado grau de pureza, os filtros automáticos representam a solução mais indicada.

Filtro à Gravidade
Filtro à Gravidade
Filtro à Gravidade

Solicite um orçamento

Receba NewsLatter da LÖSUNG BRASIL