Confiança da indústria sobe pela primeira vez após cinco meses

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre Confiança da indústria sobe pela primeira vez após cinco meses

Confiança da indústria sobe pela primeira vez após cinco meses

SÃO PAULO – Após cinco meses consecutivos de queda, a confiança dos empresários da indústria esboça reação em julho, segundo a prévia da Sondagem da Indústria de Transformação, divulgada pela FGV.

Conforme levantamento preliminar, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) aponta alta de 0,6% em relação a junho. Se confirmada a recuperação, o indicador registra 68,5 pontos, na série livre de influência sazonal.

Em nota, a FGV destaca que a melhora na prévia foi determinada por avanço no índice de expectativas (IE), que subiu 3,3%, para 68 pontos. O indicador da situação atual, em contrapartida, recuou 2% ante junho, para 69 pontos, o menor nível da série mensal iniciada em outubro de 2005.

No levantamento preliminar, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) subiu 0,3 ponto pe rcentual entre junho e julho, de 78,2% para 78,5%.

Para a prévia de julho, foram consultadas 781 empresas entre os dias 1 e 16 deste mês. O resultado final da pesquisa será conhecido na próxima segunda-feira, 27 de julho.

Fonte: Valor Econômico



Gostou? compartilhe!

Receba NewsLatter da LÖSUNG BRASIL