Atividade da indústria de SP caiu 3,4% no segundo trimestre, diz Fiesp

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre Atividade da indústria de SP caiu 3,4% no segundo trimestre, diz Fiesp

Atividade da indústria de SP caiu 3,4% no segundo trimestre, diz Fiesp

Para entidade, cenário continuará desafiador no segundo semestre. Indicador de emprego aponta expectativa de demissões para o mês.

A atividade da indústria paulista recuou no segundo trimestre, segundo a Federação das Indústrias do estado (Fiesp). De abril a junho, a queda foi de 3,4% na comparação com os três meses anteriores.

Segundo a pesquisa, a queda na atividade foi praticamente generalizada, atingindo 14 dos 20 setores acompanhados. Houve queda também na passagem de maio para junho, de 1,3%. Na comparação com junho de 2014, o recuo foi de 2,9%.

O levantamento aponta que o cenário para a indústria de transformação continuará desafiador no segundo semestre.

“O expressivo aumento dos custos, na esteira da elevação da tarifa de energia elétrica e de tributos, o aperto da política monetária, a elevada incerteza no cenário econômico e o processo de enfraquecimento do mercado de trabalho apontam para a manutenção da fraqueza da indústria nos próximos meses”, diz a Fiesp em nota.

Setores
O setor de móveis, já descontadas as influências sazonais, registrou queda de 5,1% na passagem de maio para junho.

Na metalurgia, a queda foi de 0,3% na passagem de maio para junho. O setor farmacêutico paulista mostrou bom desempenho no sexto mês do ano, com elevação de 2% da atividade.

Emprego
A Fiesp informou ainda que ficou praticamente estável o indicador de emprego (de 48,3 em junho para 48,5 em julho). O patamar do índice (abaixo dos 50,0 pontos) indica expectativa de demissões para o mês.

Fonte: G1



Gostou? compartilhe!

Receba NewsLatter da LÖSUNG BRASIL