Anfavea acredita em retomada do crescimento em 2017

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre Anfavea acredita em retomada do crescimento em 2017

Anfavea acredita em retomada do crescimento em 2017

(21/08/2016) – Durante o 26º Congresso Fenabrave, realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Antonio Megale, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), mostrou-se otimista quanto à possibilidade de uma retomada na economia.

“Em 2017, estaremos em uma situação mais robusta e podemos voltar à quinta colocação (eno ranking dos países produtores) no mercado mundial”, disse, lembrando que, no acumulado até julho deste ano, as vendas de veículos caíram quase 25%. Megale lembrou ainda que a indústria automobilística está com uma capacidade ociosa superior a 50%, sendo que na área de produção de caminhões, o percentual é ainda maior, em torno de 75%.

Para o dirigente empresarial, mesmo com uma possível retomada do mercado doméstico, a indústria manterá o investimento na busca dos clientes externos. “Novos mercados estão sendo abertos e são difíceis de conquistar. Uma vez conquistados esses mercados, a gente espera mantê-los de uma forma perene”.

Megale também destacou que os empresários do setor estão contando com a retomada da confiança da economia, após a definição política do país. Para ele, isso irá poderá ajudar a recuperar, principalmente, o setor de veículos pesados, que tem sido mais penalizado pela crise. Para o presidente da Anfavea há sinais de liquidez no mercado, apontando como exemplo, as cotas de consórcios que poderiam “irrigar a economia”.

Fonte: Agência Brasil



Gostou? compartilhe!

Receba NewsLatter da LÖSUNG BRASIL