Proposta de renovação de frota inclui reciclagem de autopeças.

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre Proposta de renovação de frota inclui reciclagem de autopeças.

Proposta de renovação de frota inclui reciclagem de autopeças.

Na semana passada, um grupo formado por 19 entidades representativas da indústria e dos trabalhadores do setor automotivo entregou ao ministro da Indústria, Marcos Pereira, nova versão do Programa de Sustentabilidade Veicular, que prevê a renovação da frota de veículos do País. A nova proposta inclui a reciclagem de autopeças.

De acordo com as entidades, a proposta de renovação da frota veicular já vem sendo debatida há mais de três anos e tem como objetivo promover a sustentabilidade de frota de veículos em circulação no Brasil, além de apoiar o setor automotivo, contribuindo para a retomada do crescimento do país.

Antônio Carlos Megale, presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, disse que a proposta entregue ao ministro, além de incentivar a renovação da frota, fomentará a reciclagem de autopeças, a redução da emissão de gases poluentes produzida por veículos antigos e contribuirá para a segurança no trânsito.

“O Brasil tem pressa para voltar a crescer e o melhor programa social para o país, atualmente, é a geração de empregos”, declarou o ministro. Segundo ele, o governo federal está empenhado em garantir a retomada do crescimento econômico, com o consequente aumento do número de postos de trabalho e da renda.

Fonte: Agência Brasil



Gostou? compartilhe!

Receba NewsLatter da LÖSUNG BRASIL