Confira áreas da indústria de São Paulo que ainda contratam

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre Confira áreas da indústria de São Paulo que ainda contratam

Confira áreas da indústria de São Paulo que ainda contratam

A indústria de couro e calçados segurou o emprego da área em janeiro no Estado de São Paulo. O setor criou 1.424 postos de trabalho e colocou a região de Franca (a 400 km de SP) como uma das únicas com saldo positivo, segundo pesquisa da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Também contrataram mais do que demitiram os setores de borracha e material plástico, produtos farmacêuticos, equipamentos de transporte (exceto veículos), bebidas e máquinas e equipamentos. Juntas, essas indústrias geraram 1.422 vagas no mês passado, em todo o Estado.

O volume, porém, foi bem menor que os cortes, que chegaram a 14.500 trabalhadores. A redução no número de vagas foi de 0,63% em relação a dezembro.

Segundo a Fiesp, foi o pior resultado desde janeiro de 2009, quando o recuo foi de 1,38%. A região de Cubatão concentra o maior índice de redução de postos de trabalho. A queda acumulada em 12 meses é de 7,89%.

Não é só em São Paulo que o emprego na indústria vai mal. No país, o número de trabalhadores caiu 6,2% em 2015, segundo o IBGE.

Um indicador preocupante é o corte de 6,7% no número de horas pagas aos trabalhadores, o pior resultado da série. Todos os 18 setores registraram queda.

Fonte: Folha de São Paulo



Gostou? compartilhe!

Receba NewsLatter da LÖSUNG BRASIL