Câmara Brasil-Alemanha realiza Seminário de Inovação

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre Câmara Brasil-Alemanha realiza Seminário de Inovação

Câmara Brasil-Alemanha realiza Seminário de Inovação

(28/08/2016) – A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo escolheu a Indústria 4.0 como o principal tema da quarta edição do “Seminário Brasil-Alemanha de Inovação”, que será realizado no dia 29 de setembro, em São Paulo.

A abordagem do tema acontecerá de diferentes prismas, não sendo só apresentado pela visão de grandes empresas e no cenário futuro, mas sim pela visão de empresas de todos os portes e inserido no cenário atual.

Entre os palestrantes estarão presentes renomados executivos e convidados do governo e de instituições de ciência, tecnologia e inovação, brasileiros e alemães, incluindo o Instituto Fraunhofer de Engenharia de Software Experimental, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Central Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre outros representantes do setor privado que executarão palestras e painéis.

Entre os temas das palestras estão: Visão da Alemanha para a Indústria 4.0; Internet das Coisas – Diferenciar o IoT da Industria 4.0; Impactos da Industria 4.0 para sociedade. Os painéis irão abordar os seguintes assuntos: Diferenciais competitivos providos pela Industria 4.0; Oportunidades entre o Brasil e a Alemanha ligadas à Industria 4.0; Brasil 4.0 (Digital).

No mesmo dia e local, ocorrerá a Feira de Carreiras para ex-bolsistas do DAAD e Ciência sem Fronteiras, que é composta por um evento matchmaking e painéis temáticos (“Startups”, “Oportunidades da indústria 4.0” e “Competências para o futuro”). Tendo como objetivo fornecer ao estudante em fase final da sua graduação e aos recém-graduados ou pós-graduados, instrumentos para se inserirem no mercado de trabalho com mais facilidade.

4º Seminário Brasil-Alemanha de Inovação
Para mais informações e inscrições: www.sbai.com.br

Fonte:
 Usinagem Brasil



Gostou? compartilhe!

Receba NewsLatter da LÖSUNG BRASIL